Funil de Vendas – “Da descoberta à decisão”
O que é um Funil de Vendas?
O funil de vendas é uma ferramenta que auxilia a empresa a ganhar desde visibilidade até mesmo um contrato fechado.
Mas como?
Através de suas etapas eficientes o funil auxilia o empresário a acompanhar a evolução de sua empresa através de métodos muito dinâmicos descritos a seguir:
Topo do Funil – “A Descoberta”
- A Etapa da Consciência
Esta é a etapa em que o possível cliente realiza a pesquisa de seu interesse, nesta etapa é importante possuir um blog, ou outro meio de rede social para realizar postagens que interessem ao público alvo que você deseja atingir.
Por exemplo:
Você é uma empresa de EAD e quer obter mais alunos de acordo com o topo do funil, é interessante publicar textos para “dar um gostinho” do que ensina em seu site instigando a curiosidade do leitor.
Com o tempo, o leitor se habitua com o nome de sua empresa através das postagens já vistas, e passa a utilizar sua rede social como forma de adquirir conhecimento.
O que pode ocorrer também, é a transformação de “visitante” para “lead”, o que significa que você está mais próximo de obter o que buscava:
As informações do leitor em troca de seus serviços, o que nos leva a segunda etapa do funil.
Meio do Funil – “A consideração”
- A etapa do reconhecimento e da consideração
Aqui o leitor começa a reconhecer que sua empresa possa possuir alguns problemas e começa a se perguntar como resolvê-los ou até mesmo, quem ou o que poderia ajudá-lo.
E é nessa parte que o leitor lembra da matéria que leu em sua mídia social que por ser um conteúdo de qualidade, acabou se tornando de confiança!
Portanto, agora você possui a confiança e o poder de ajudar seu futuro cliente, para isso, você deve possuir
sinceridade com seu leitor, para clarear sua visão, de que, a melhor solução é ir atrás de uma empresa especializada (a sua!).
Fundo do Funil – “A Decisão”
- A etapa da Decisão
Após aceitar que possui um problema, o cliente necessita de solução e por isso acaba pesquisando por meios que possam ajudá-lo.
Portanto, aqui entra o reconhecimento de sua empresa perante o cliente pois ele já está habituado com o nome de sua marca através das postagens lidas anteriormente.
Assim, você se tornou uma referência de mercado para aquele lead e agora resta apenas você entrar em contato com seu novo possível cliente, induzindo-o à realização da compra de seu produto.
Você deve mostrar que é a melhor opção, e assim, conquistar seu novo cliente e até mesmo, transformá-lo em promotor da sua marca.
Como?
Realize sempre um atendimento de qualidade e eficiente. E isso será medido através da satisfação de seu cliente!
Espero que o artigo tenha lhe ajudado, comente abaixo o que achou ou possíveis dúvidas.
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