Funil de Vendas – O Caminho do Seu Cliente

Funil de Vendas – “Da descoberta à decisão”

 

O que é um Funil de Vendas?

O funil de vendas é uma ferramenta que auxilia a empresa a ganhar desde visibilidade até mesmo um contrato fechado.

 

Mas como?

Através de suas etapas eficientes o funil auxilia o empresário a acompanhar a evolução de sua empresa através de métodos muito dinâmicos descritos a seguir:

 

 

 

Topo do Funil – “A Descoberta”

  • A Etapa da Consciência

Esta é a etapa em que o possível cliente realiza a pesquisa de seu interesse, nesta etapa é importante possuir um blog, ou outro meio de rede social para realizar postagens que interessem ao público alvo que você deseja atingir.

Por exemplo:

Você é uma empresa de EAD e quer obter mais alunos de acordo com o topo do funil, é interessante publicar textos para “dar um gostinho” do que ensina em seu site instigando a curiosidade do leitor.

Com o tempo, o leitor se habitua com o nome de sua empresa através das postagens já vistas, e passa a utilizar sua rede social como forma de adquirir conhecimento.

O que pode ocorrer também, é a transformação de “visitante” para “lead”, o que significa que você está mais próximo de obter o que buscava:

As informações do leitor em troca de seus serviços, o que nos leva a segunda etapa do funil.

 

Meio do Funil – “A consideração”

  • A etapa do reconhecimento e da consideração

Aqui o leitor começa a reconhecer que sua empresa possa possuir alguns problemas e começa a se perguntar como resolvê-los ou até mesmo, quem ou o que poderia ajudá-lo.

E é nessa parte que o leitor lembra da matéria que leu em sua mídia social que por ser um conteúdo de qualidade, acabou se tornando de confiança!

Portanto, agora você possui a confiança e o poder de ajudar seu futuro cliente, para isso, você deve possuir

sinceridade com seu leitor, para clarear sua visão, de que, a melhor solução é ir atrás de uma empresa especializada (a sua!).

 

Fundo do Funil – “A Decisão”

  • A etapa da Decisão

Após aceitar que possui um problema, o cliente necessita de solução e por isso acaba pesquisando por meios que possam ajudá-lo.

Portanto, aqui entra o reconhecimento de sua empresa perante o cliente pois ele já está habituado com o nome de sua marca através das postagens lidas anteriormente.

Assim, você se tornou uma referência de mercado para aquele lead e agora resta apenas você entrar em contato com seu novo possível cliente, induzindo-o à realização da compra de seu produto.

Você deve mostrar que é a melhor opção, e assim, conquistar seu novo cliente e até mesmo, transformá-lo em promotor da sua marca.

Como?

Realize sempre um atendimento de qualidade e eficiente. E isso será medido através da satisfação de seu cliente!

 

Espero que o artigo tenha lhe ajudado, comente abaixo o que achou ou possíveis dúvidas.

Também disponibilizamos alguns materiais que podem lhe ajudar, para acessar é só clicar aqui.

 

Ficou com alguma dúvida? Contate um de nossos consultores!

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