A solução
Nós, da JR Consultoria, realizamos um projeto com o objetivo de direcionar as ações de marketing, tornando-as mais estratégicas, visando aumentar a atração de clientes e o reconhecimento de marca para os diferenciais competitivos da empresa.
Inicialmente, nós analisamos tendências do setor alimentício que seriam oportunidades para a Nutrindo Ideias e realizamos uma análise da concorrência e do marketing deles. Nesta etapa, foi identificado, por meio da análise SWOT, diversas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio.
Seguindo o projeto, realizamos uma pesquisa de mercado para identificar o público alvo e definir a persona da Nutrindo Ideias. Dessa forma, pudemos traçar estratégias de marketing voltadas a atingir o possível cliente de maneira mais assertiva, garantindo que ela conseguisse se posicionar digitalmente, estabelecendo um conceito definido da marca na cabeça do consumidor e induzi-lo à compra.
Por fim, foi feita uma análise do site com melhorias para as páginas e em seus conteúdos disponibilizados. Além disso, foi elaborado também um Manual Completo das Redes Sociais 100% personalizado para o público da Nutrindo Ideias. E ainda, desenvolvemos um tutorial para publicação de blog post e um guia com dicas de postagens no LinkedIn que ajudariam a Luciane a elaborar posts com maior agilidade, visto que uma das principais dificuldades de aplicar o marketing era a falta de tempo.