A solução
Como consequência do diagnóstico realizado, foi realizado um projeto dividido em dois momentos: o financeiro, visando o controle financeiro da empresa, e o cliente oculto, buscando compreender melhor o seu mercado de atuação.
Para realizar a estruturação da área financeira da empresa, nossa equipe realizou uma capacitação sobre indicadores financeiros, sua importância e como analisa-los. Em seguida, foi entregue uma ferramenta criada a partir das demandas individuais, para que fosse possível realizar o controle financeiro da empresa de maneira eficiente. Por último, foram definidos planos de ação para os próximos anos da empresa, visando novas ações e melhorias conforme o crescimento nos próximos anos.
Para compreender mais a fundo seu mercado, foi realizado um cliente oculto com seus concorrentes. Nesta etapa, foi realizada uma pesquisa completa com os seus concorrentes, a fim de observar a qualidade da entrega de seus projetos e seus respectivos preços, diferenciais e pontos fracos, qualidade no atendimento, agilidade na entrega e outros fatores. A partir disso, foi constatado que a Pixel oferecia projetos de alta qualidade com um preço muito abaixo do praticado no mercado. Além disso, foram identificadas algumas boas práticas realizadas pela concorrência durante o processo de venda, que foram adaptadas e implementadas.